segunda-feira, outubro 08, 2012

A cronologia da vida, as pessoas e as influências.


Nostalgia não! Olho daqui pra diante.

O passado foi muito bom, o futuro tem que ser melhor.

Estou me esforçando para ser melhor. Não, talvez eu não esteja me esforçando o suficiente.

O que eu preciso ser? O que devo sonhar? O que posso e o que eu tenho que alcançar? Realizar? Como alcançar?

Muitas perguntas permeiam sobre meu pensamento que vive em constantes mudanças. Em que acreditar? No que se amparar?

Andando encostado pelos cantos não é o melhor jeito de se viver. Esqueça a preguiça! Descanse, mas não muito. Sinta, ouça e respire. Viva mais intensamente todos os dias.

Se o passado foi bom, pense nas coisas boas que seu passado te trouxe. Você sabe mais do que ninguém, que a maior felicidade foi aquela em que as melhores pessoas acreditaram em você. Semeie esse sentimento nelas.

Não deixe que influências negativas te derrubem. Pessoas que dizem gostar de você e que te fazem mal, corte relações. Aprenda a ser respeitado com quem fala com você de maneira igual, pra você ser igual também para essas pessoas.

Se pessoas do seu passado te ignoraram, descubra porque isso aconteceu. Seja crítico e analise todas as situações. Entenda, mas não atice. Seja conformável mesmo que isso te incomode. Pense em outras coisas bem distantes. Ajuda a amenizar a dor e a cobiça. Seja paciente e resolva os problemas com destreza, sem olhar para o tempo, pois como sabemos, a pressa é a inimiga da perfeição.

Não tenha pretensões, nem seja arrogante. A simplicidade e a humildade é importante, mas não faça isso com falsidade, seja o mais honesto possível nesse ponto.

E por fim, atinja os objetivos sem tropeçar. O que é bem difícil, pois sempre haverão pessoas querendo puxar o seu tapete no meio do caminho.

Você pode. Você consegue.

Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário: