quarta-feira, janeiro 15, 2003

Internautas do meu Brasil, ou do meu Mundo...

...estou aqui mais uma vez para imaginarmos como seria uma guerra entre EUA vs. Iraque, e quem estaria em cada lado.

Bom, o Iraque teria como aliado alguns países árabes que têm regimes de governo autoritários, que simplesmente obrigam seus cidadãos a cumprirem leis que tiram o direito de manifestação deles, enquanto os EUA teriam ao seu lado muitas nações que têm como característica a democracia, que priva a liberdade de seus cidadãos. Porém, existem algumas nações que lutariam contra os norte-americanos por terem ódio do protecionismo econômico que eles fazem, o capitalismo entra em evidência nessa horas mais complicadas.
Pois bem, existem muito mais nações democráticas no mundo do que nações ditatoriais, então temos um peso maior do lado norte-americano do que para o lado Iraquiano. Não podemos deixar de lado as seguintes informações: O Iraque é o sexto maior poderio militar do mundo, eles detêm a produção de armamentos atômicos, o que seria prejudicial a humanidade. É preciso mexer as peças como em um tabuleiro de xadrez, ir atacando com belicuosidade sem fazer uso de armas de extinção como é considerada a bomba atômica. Se os norte-americanos querem fazer um ataque contra os Iraquianos, eles deverão ter muita cautela, pois se essas armas de devastação forem utilizadas será o fim-do-mundo...

...a ONU deve intervir nas guerras, pensando no bem-estar mundial. A ONU não poderá entrar em nenhuma lado da briga, ela terá de se comportar como um país neutro, agora pensemos, porque a ONU não tem a sede dela na Suíça?! Porque estou sugerindo isso?! Porque o retrospecto das muitas guerras que aconteceram na história mundial mostra que Suíça foi um país neutro. Só que podemos pensar de outra maneira, a Suíça tem bancos poderosíssimos, será que o capitalismo algum dia influiria na decisão do país?! Ou não?!
Bom, deixamos essas e outras questões na cabeça das pessoas....

...pensem bem e uma boa noite a todos!

Nenhum comentário: